segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

MMM




Maysa Monjardim Matarazzo. Não consigo nem imaginar o quanto essa mulher foi importante. Sua vida intensa, sua ousadia uma constante, seus olhos verdes lendários.
Eu devo admitir que fiquei ENLOUQUECIDA com a produção da Globo para a minissérie que retrata a vida dessa cantora. Figurino impecável, cenário, fotografia, atores [...] Larissa Maciel deu um show, literalmente. Também, não era pra menos já que, quem dirigiu a série foi ninguém mais, ninguém menos que Jayme Monjardim (E QUE FILHO, HEIN? MINHO, CALL ME!).

Sempre me identifiquei com o jeito de Maysa. O fato de ela fazer o que quer, sem pensar mas, morrer de arrependimento depois. Sem falar no orgulho de ser carioca. Carioca mesmo, aquela cultura que só quem conhece entende. Ler O Globo, se sentir bem ao ver ou sentir o cheiro do mar.

Uma mulher apaixonada, em todos os sentidos, mãe ausente mas ainda sim, mãe; dona de um talento incontestável, foi Maysa. A primeira cantora brasileira a cantar no Japão. Gravou em diversas linguas, teve (e tem fãs) de várias gerações, culturas. Uma homenagem foi mais que merecida.

Pra terminar, fotos e um trecho de seu baú memorável.



Maysa em sua carteira de identidade;


Larissa Maciel interpretando (eu fiquei 5horas babando nesse óculos).

- Sou Maysa Figueira Monjardim, tenho 40 anos e casei meu único filho. Vivo no Rio de Janeiro mas, meu paraíso fica em Maricá.

Bjs, meu mundo caiu!

Nenhum comentário: